16 de fevereiro de 2014

Algumas frutas e seus benefícios

Imagem: Google

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? espero que sim. Hoje demorei um pouco a postar porque dormi a tarde inteira! Bom, essa semana fiz alguns trabalhos bem cansativos para escola e tirei esta sexta feira para recarregar as energias. E por falar em recarregar as energias vocês sabiam que a banana tem este poder? pois é, a amarelinha é rica em triptofano, aminoácido que serve para a produção de serotonina, um neurotransmissor relacionado ao bem estar e a disposição.
 E não é só ela que possui benefícios relacionados a nossa saúde, conheça abaixo alguns dos benefícios de cinco frutas que auxiliam no funcionamento do intestino, a prevenção de doenças e que também auxiliam no emagrecimento:

Abacate: Rico em vitamina E, o abacate auxilia na redução e no controle do colesterol além de nos fornecer energia e nos proporcionar a criação de uma máscara capilar que aumenta a hidratação do cabelo e o torna mais macio e brilhante.

Abacaxi: O abacaxi é conhecido por ser uma fruta tropical que pode ser utilizada como ingrediente de vários pratos e bebidas, como por exemplo sobremesas e coquetéis. É rico em fibras e estima-se que 85 % da fruta seja composta de água oque estimula a ação diurética ou seja quando os rins passam a trabalhar melhor eliminando a água retida no organismo.

Laranja: Rica em vitamina C, a laranja possui nutrientes relacionados ao fortalecimento do sistema imunológico ou seja a prevenção de gripes e infecções em geral.

Mamão: Fonte de enzima "papaína" o mamão melhora o processo digestivo e é rico em fibras, além de reduzir os níveis do colesterol. E suas sementes que normalmente são descartadas são muito eficazes no tratamento de vermes intestinais.

Morango: Além de ser uma delícia, o morango é rico em substâncias oxidantes, previne o envelhecimento da pele e o câncer pois contém ácido elágico substância responsável por impedir a formação de tumores no aparelho digestivo. Ademais, traz benefícios principalmente para quem deseja emagrecer pois ele diminui a fome graças as fibras que aumentam a sensação de saciedade.

E ai eu já tenho a minha fruta preferida, e vocês?

Bom esse foi o meu pequeno resumo, para mais informações acessem o site aonde realizei minhas pesquisas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.