15 de fevereiro de 2014

O valor de uma amizade

imagem: tumblr

Oi pessoal! Não sei se vocês ficaram sabendo mas ontem dia 14 de fevereiro foi o dia da amizade ou dia do amigo. E isso me fez lembrar de uma redação que fiz esses dias na escola cujo tema era "o valor da amizade". A amizade é um tema que na minha opinião vem sendo tratado banalmente hoje em dia. As pessoas estão acostumadas a chamar de amigo aquele que trocou algumas palavras outro dia com você, na lanchonete da esquina. Ou então aquela garota que você conheceu no salão de beleza durante o fim de semana. Mas na verdade, não é bem assim.
Adquirir a amizade verdadeira de alguém não é fácil, leva tempo, diálogo, carinho e convivência. E quando adquirida precisa ser valorizada da maneira correta, afinal ela pode terminar rapidamente através de palavras ou atitudes de má fé. 

                                                  Imagem: tumblr

Ter um amigo é ter alguém em que se possa confiar para dividir momentos bons e ruins da vida, é ter um psicólogo particular e uma mãe quando preciso. Ter um amigo é ver a felicidade nos pequenos detalhes da vida, é compartilhar as melhores experiências, é ter alguém para te dar um puxão de orelha quando necessário.
Acho que já deu para ter uma ideia do valor de uma amizade verdadeira, não é verdade? por isso se você tem uma não a deixe se perder por motivos banais. Reconquiste os velhos amigos e conquiste novos dando oportunidade para que as pessoas se aproximem de você. E como já dizia Mário Quintana, "a amizade é um amor que nunca morre".

                                                 Feliz dia do amigo!
                                                        (atrasado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.