8 de março de 2014

Feliz dia da mulher!


Imagem: Google

Ontem eu assisti pela televisão uma matéria que estava sendo exibida pela Tv Record sobre a maior conquista da mulher até os últimos tempos. Esta seria o poder, a liberdade ou a independência do homem? e a pergunta pairava no ar aguardando as opiniões dos telespectadores. e aproveitando o embalo do dia das mulheres resolvi compartilhar minha opinião sobre isto com vocês.
Se puxarmos os arquivos do nosso querido país para não ir mais longe  podemos perceber que a mulher não tinha qualquer tipo de liberdade. Ela não podia votar por não ser considerada uma cidadã, não podia escolher com quem se casava lembram? da época em que a família marcava as mocinhas para se casarem com quem eles quisessem?,era submissa ao homem e muitas das vezes sujeita a torturas ... Além de outros absurdos. Mas afinal, se Deus como diz a bíblia fez a mulher de uma das costelas do homem o objetivo deste não era mostrar que ambos eram seres iguais e tinham os mesmos direitos? pois é. Mas voltando a história brasileira, a mulher alcançou sua liberdade com muita luta,esforço e dedicação e de acordo com a ONU (organização das nações unidas) possui agora os seguintes direitos:

  1. Direito à vida.
  2. Direito à liberdade e à segurança pessoal.
  3. Direito à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação.
  4. Direito à liberdade de pensamento.
  5. Direito à informação e à educação.
  6. Direito à privacidade.
  7. Direito à saúde e à proteção desta.
  8. Direito a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família.
  9. Direito a decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los.
  10. Direito aos benefícios do progresso científico.
  11. Direito à liberdade de reunião e participação política
  12. Direito a não ser submetida a torturas e maltrato.      
                                                                                     Fonte: Aqui
                                                                        

Imagem: Aqui 

    Pois bem, acredito que através da liberdade surgiram todas as outras formas de direitos vistas na lista acima e é justamente com ela que muitas das mulheres conseguiram a independência do homem e alcançaram o poder, essa é a minha opinião.  
    Hoje em dia mostramos ao mundo que podemos sim alcançar o homem e quem sabe até superar suas expectativas, afinal nossa presidenta é mulher! 
    Oque nos falta é infelizmente a união que foi perdida com o tempo através da inveja e da falta de amor próprio. Não podemos deixar que simples intrigas nos façam perder o elo feminista que nos une, lutamos juntas para conquistar milhares de objetivos ao longo da história então porque não podemos também trabalhar juntas por um convívio melhor?

                                                  Feliz dia da mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.