5 de abril de 2014

Novidade: chocolate de cupuaçu

Imagem: reprodução

Ontem eu estava distraída em frente a televisão apertando sem animação os botões do controle, mudando de canal freneticamente. Nisso já eram em torno das onze horas da noite. Cheguei a globo e lá estava transmitindo uma matéria no globo repórter, decidi permanecer ali, não havia mais nada de bom para assistir mesmo. E essa matéria era sobre, adivinhem! Quem assistiu não vale  Para você que disse chocolate, acertou! Carol ninguém disse chocolate o.o Mas não era sobre o tradicional chocolate de cacau mas sim uma novidade, o chocolate de cupuaçu! uma nova receita aperfeiçoada pela engenheira química Suzana Lannes para poder fabrica-ló em escala industrial.
O cupuaçu é uma semente da fruta originária da floresta amazônica que após passar pelo processo na preparação do chocolate se torna idêntico em nível de calorias e aparência ao chocolate feito pela semente do cacau.
Ao realizar uma pesquisa nas ruas pelo programa podemos perceber que nenhuma pessoa notou diferença entre os doces mas ao analisarmos mas a fundo nota-se que o chocolate de cupuaçu tem mais proteínas, é menos excitante e mais barato que o cacau! nossos bolsos agradecem ! E ai será que o chocolate de cupuaçu fará sucesso entre os brasileiros? Eu pelo menos não vejo a hora de poder experimenta-ló e você? 

Para mais informações, assista a matéria completa no site da Tv globo: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.