29 de abril de 2014

Sobre agir por impulso

Oi pessoal! Hoje quero iniciar a nossa conversa falando sobre agir por impulso. Vocês já fizeram isso? quais foram as consequências? Pois bem, eu faço isso quase sempre. E na maioria das vezes me arrependo. 
Atualmente tenho duas sobrinhas e as duas visitam a minha casa de vez em quando para a mãe delas ir a uma entrevista de emprego ou ao banco. Eu gosto bastante delas, me sinto honrada de já ser tia a essa idade mas não me considero madura o suficiente para isso. Não estava preparada e pelo jeito os pais delas também não. Acredito que se as duas nasceram não foi algo planejado com certeza, afinal eles são jovens e não tem condições para sustentar dois bebês. Mas ao mesmo tempo sinto que se elas chegaram ao mundo neste momento é porque Deus sabe oque faz e isso não foi atoa. Percebo que por mais que sejam bebês conseguem nos ensinar lições valiosas e nos mostram que devemos valorizar os pequenos detalhes da vida. Tá, mas oque agir por impulso tem haver com isso Carol? O problema é que por achar que não estava preparada para isso eu me estresso de mais com todo mundo. Por não gostar que mexam nas minhas coisas me irrito fácil quando o fazem e acabo explodindo na frente delas. E esse não é um comportamento exemplar para duas crianças. Mas porque é tão difícil se controlar? Será que o egoísmo/ciúmes fala mais alto? Pode ser. Só sei que odeio agir por impulso por isso estou tentando mudar colocando a seguinte regra na minha cabeça:

— Respire fundo, feche os olhos e conte até cinco,dez,quinze ... Ou seja até sentir que tem consciência das consequências de suas próximas atitudes.  

E ai oque acharam? E boa sorte para você que também quer se livrar desse mal que muitas vezes pode magoar quem muito nos ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.