9 de agosto de 2014

Julho: Um dos melhores meses deste ano (Para mim)

Imagem: We heart it

E a vida é feita de escolhas. Umas boas, outras ruins. Mas saiba que todas te trarão um novo aprendizado, uma nova experiência que é oque te faz crescer. Estefany Cavalcante

Boa noite pessoal, finalmente estou de volta e como todas as vezes que eu sumo, trago novidades. E desta vez, muitas. O mês de julho me surpreendeu de uma maneira incrivelmente maravilhosa. Como vocês sabem ou não  o meu aniversário de quinze anos foi no dia 28 do mês passado e a minha madrinha resolveu me presentar com uma visita a um dos maiores eventos do Brasil direcionado a cultura japonesa, o anime friends. Talvez alguns de você já tenham ouvido falar, mas até a sexta feira em que recebi o convite eu não sabia do que se tratava. 
Iriamos no sábado de manhã (26/07) penúltimo dia do evento, e no domingo eu teria um compromisso logo cedo. E novamente outra escolha importante atormentava minha mente. Vocês podem até achar besteira, mas eu tinha medo de ficar, cumprir oque devia, porém me arrepender depois de não ter ido, afinal não é todo dia que se recebe um convite desses. E depois de muitas horas remoendo tudo aquilo, minha mãe disse "Vai, e se divirta. Não pense no que pode acontecer, só aproveite. Depois lidamos com as consequências disso." E ai que eu percebi que eu só precisava disso, de alguém que me apoiasse em algo que eu queria muito, mas o medo das tais consequências me impedia. Mas na vida nunca podemos ter tudo, ganhamos algo, perdemos um outro. Cabe a você decidir pelo que vale a pena lutar. Não que tal compromisso no domingo não fosse importante, mas ele podia ser reposto no próximo domingo. Ao contrário do evento. E acreditem pessoal, foi uma das melhores escolhas da minha vida.
Eu nunca fui muito ligada a cultura japonesa, gostava é claro, mas não uma fã. E até tive um receio de ir ao campo de marte naquele dia, por medo de ser criticada. "Poxa, você não é nem fã". Ai que novamente entram as pessoas na minha vida. Meu primo disse o seguinte: "E quem disse que é voltado só para fãs? Será que não se pode ir conhecer, e logo se tornar um também?" E o meu coração se acalmou. Ás vezes somos tão bobos, deixamos nossos medos e inseguranças nos impedir de fazermos coisas que poderiam mudar nossas vidas. Mas eu agradeço, por Deus ter colocado pessoas maravilhosas na minha vida que com seus conselhos me motivaram a ir e por ter me proporcionado um dos melhores dias da minha vida. Lá eu conheci mais sobre o foco do evento, a cultura japonesa, e acabei me encantando tanto que comecei a ver alguns animes e jogar outros jogos :B, pessoas legais, me diverti muito e sorri mais ainda. E Que mais dias como este venham para todos nós! Em outro post, contarei mais detalhes. E graças a Deus, também, o compromisso fora adiado \õ/. Felizmente deu tudo certo.
Chegamos no sábado a noite, dormi na casa da minha madrinha e no domingo voltei para minha casa a noite. Na segunda seria o grande dia, quinze anos. Até dias atrás eu imaginava se me tornaria tão bonita quanto as meninas que conhecia quando tivesse quinze anos e lá estava eu, bonita ou não aos olhos dos outros, mas sendo quem eu queria. Feliz com quem eu era. Ganhei vários presentes, inclusive dois livros que pretendo resenhar para o relíquias, alias fora a primeira vez que ganhei livros na vida risos. Comi muito bolo com sorvete, dei bastante risada. E apesar da festa ter sido simples, não aquela coisa de "debutante e afins", eu amei. Era oque eu queria e precisava. Só o fato de ter quem você ama ao seu lado em um momento tão importante da sua vida já é o bastante. Obrigada novamente Deus.
E infelizmente minhas férias chegaram ao fim, porém como vocês sabem eu amo o meu cantinho e não irei abandona-lo por isso. Me aguardem com muito mais novidades pessoal. Obrigada por tudo, e espero que tenham gostado desta redação enorme risos sobre um dos melhores meses do ano, para mim.
E nesse tempo que fiquei por fora, oque vocês fizeram e me contam de bom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.