28 de outubro de 2014

Eu indico: A Origem dos Guardiões!

Imagem: Reprodução

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Me desculpem pelo sumiço é que meus avós chegaram de viagem e aqui em casa tem visita todo dia. Se por um lado isso é maravilhoso, por outro eu fico bem ocupada e um pouco sem tempo para mexer no computador fora minhas provas e trabalhos e os probleminhas que ando tendo com o layout do relíquias.
Enfim, ainda assim consegui assistir mais um filme no último fim de semana. E novamente, animação! Caso vocês não saibam ainda, eu amo animação :D Desta vez vou falar de "A Origem dos Guardiões", vem conferir.



Sinopse: As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado. (Fonte e Assista aqui)

Frases de destaque:

Imagem: Reprodução

"Eu acredito em você, só não tenho medo."

"Vento me leve para casa."

Opinião: Se tem um filme que aborda as crenças infantis como tema principal é A Origem dos Guardiões. Nele temos como personagens principais velhos conhecidos ( O papai Noel, o Coelho da Páscoa, A Fada do Dente e Sandman) Tendo alguns deles algumas peculiaridades, afinal não é todo dia que nos deparamos com um papai noel todo tatuado e um coelho da Páscoa de um metro e oitenta e cinco de altura que atira bumerangues. O objetivo deste grupo é proteger a inocência das crianças e sobreviver através de suas crenças. Porém um mal ameaça os pequenos e junto com um novo escolhido eles lutam para vence-lo. A história vem do livro de Willian Joyce e particularmente eu me encantei com tal cenário. A fantasia é presente o tempo inteiro, misturando-se com personagens que nunca imaginaríamos vê-los juntos e um toque de humor que torna tudo simpatizante. 
Sou suspeita para falar, afinal não sou muito da crítica e qualquer coisinha fofa me encanta mas se me perguntarem vou recomendar com toda certeza o filme. Amei a história de Jack Frost e seu jeito descontraído de agir e fora os demais personagens que são muito bem trabalhados! Gostei dos ajudantes do papai Noel, tem coisa mais fofa?

Imagem: Reprodução

Bom o filme não da tanta ênfase na trilha sonora mas se quiserem ouvir tem aqui, e pelo que eu ouvi acredito que são todas instrumentais.

Dizem que Jack Frost faria um belo par com a Elsa de Frozen, da qual comentei aqui. Eu concordo planamente! E vocês oque acham? Comentem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.