29 de outubro de 2014

O dia nacional o livro

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Novamente eu gostaria de compartilhar com vocês meus últimos dias onde tudo passou a querer não colaborar comigo, inclusive o layout do blog. Vejamos, desde que voltei daquela semana de reuniões da escola meus professores vieram com uma enchente de trabalhos e provas alegando estar no final do ano e precisarmos de nota. Além disso, as inscrições para escolas técnicas estão abertas e estou totalmente perdida porque não sei se terei tempo para fazer o curso que quero ano que vem, já que vou estudar em uma escola mais longe de casa. E como se não bastasse, eu resolvi não gostar mais dos mínimos detalhes que existem por aqui e decidi mudar. Porém, por não saber mexer em HTML aconteceu um desastre, eu baguncei boa parte do layout e fiquei frustada não conseguindo postar mais. Estou até pensando em colocar algo free mesmo, mas não vou desistir tão rápido assim. Espero que vocês tenham paciência, porque não está nada fácil!
Mas hoje eu não aqui para me lamentar ou por minhas frustrações para fora apesar de já ter feito isso :p. Vim falar sobre o dia nacional do livro! Sim, para quem não sabia, hoje comemoramos no Brasil o dia de algo que pode te fazer sorrir, chorar, dar risada, viajar, aprender e ensinar! O livro.

Imagem: We Heart It

Historicamente falando o dia do livro é comemorado em 29 de outubro porque foi o dia da fundação da Biblioteca Nacional em 1810. No período da idade média eles eram produzidos por monges que escreviam seus textos utilizando tinta e bicos de pena. Acredito que vocês já devem ter visto muito essa cena em novelas antigas, não é?

Curiosidade: O primeiro livro publicado no Brasil foi Marília de Dirceu, escrito por Tomás Antônio Gonzaga. Na época, o imperador do país fazia uma leitura prévia dos mesmos, a fim de liberar ou não o seu conteúdo, funcionando como censura. (Fonte)

Imagem: We Heart It

Atualmente nós temos uma diversidade de temas oque satisfaz os gostos de qualquer tipo de público. Eu por exemplo leio de tudo um pouco, mas tenho afeição por histórias de fantasia e romance. Talvez eu goste de imaginar novos mundos e acreditar em amores impossíveis.
Posso dizer para vocês que os livros mudaram minha vida. Eu sempre gostei de ler aqueles contos infantis e isso estimulava a minha imaginação de tal maneira que eu escrevia pequenos fragmentos de histórias que vinham em minha mente. Também criava desenhos e tinha sonhos mirabolantes. Hoje isso tudo está mais intenso, afinal meu leque de leitura se expandiu em diversos gêneros e com o conhecimento adquirido eu posso organizar as palavras e produzir meus próprios livros. Costumo dizer que o dom da leitura, é uma dádiva de Deus afinal, imaginem o mundo de alguém analfabeto nos dias de hoje? É algo muito triste! Por isso, valorize seus professores que te ensinaram algo tão precioso e também os livros que são umas das maiores fontes de conhecimento mesclado com diversão do mundo!
E não podia terminar esse texto sem mencionar o cheirinho maravilhoso que eles tem não é gente? Me diz ai, você também cheira livros? Não me deixe sozinha nessa mania um tanto quanto estranha u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.