28 de janeiro de 2015

Playlist: O que eu ando ouvindo?

Mês de férias e uma hora ou outra o tédio vai bater na sua porta, mas não deixe ele entrar! Eu por exemplo faço mil coisas para que no final do dia não me arrependa de ter passado horas na cama pensando na vida e uma delas é ouvir músicas. Neste mês de janeiro apliquei tudo que aprendi em relação ao preconceito musical e me abri para diferentes gêneros! Quer ver como ficou minha playlist? Vem comigo!

                                                     (Fly - Seus Detalhes)


Ainda me lembro dos detalhes mais banais,
da cara feia quando eu conheci seus pais.
Seus olhos verdes meio cinzas no verão e 
daquela canção ... 

(Avril Lavigne Feat. Chad Kroeger - Let Me Go)


Eu estou me livrando destas lembranças
Tenho que deixá-las ir, deixe-as ir
Eu disse adeus, queimei tudo
Tenho que deixá-las ir, deixe-as ir 

(Demi Lovato - Give Your Heart a Break)


Não quero quebrar seu coração
Quero dar um tempo ao seu coração
Eu sei que você está com medo, que é errado
Como se você fosse cometer um erro
Há apenas uma vida para viver
E não há tempo a perder, perder
Então, me deixe dar um tempo ao seu coração
Dar um tempo ao seu coração
Me deixe dar um tempo ao seu coração, um tempo ao seu coração...

(Demi Lovato - Heart Attack)



Você me faz brilhar
Mas eu disfarço
Não vou demonstrar
Então estou armando minhas defesas
Porque não quero me apaixonar
Se alguma vez fizesse isso
Acho que teria um ataque cardíaco
Acho que teria um ataque cardíaco
Acho que teria um ataque cardíaco...

(The Hanging Tree - Jennifer Lawrence)


Você está, você está
Vindo para a árvore?
Por um colar de esperança
Bem ao meu lado
Coisas estranhas aconteceram aqui
Então, não seria estranho
Se nos encontrássemos à meia-noite
Na árvore do enforcamento..

Bom pessoal como vocês devem ter visto variei bastante em gêneros musicais e me aventurei pro diferentes batidas. Esta última por exemplo vocês podem achar mórbida a letra, mas para quem leu os livros de Jogos Vorazes acaba entendendo o verdadeiro sentido. E como estou em uma fase de vício por essa trilogia, não é novidade eu amar ouvir essa música. Caso você queira entender o sentido, abaixo vou colocar um texto da própria Katniss explicando. Lembrando que não cheguei ainda em A Esperança (estou lendo Em Chamas) Mas consegui encontrar para explicar melhor.

"No início, parece que um cara está tentando fazer com que sua namorada vá encontrá-lo secretamente à meia noite. Mas é um local esquisito para um encontro romântico, uma árvore-forca, onde um homem foi enforcado, acusado de assassinato. A amante [o amor, não necessariamente ligado a um adultério] do assassino deve ter tido algo a ver com a morte, ou talvez eles fossem apenas puni-la de um jeito ou de outro porque o cadáver dele clamava para que ela fugisse. Isso é estranhamente óbvio, a parte do cadáver falante, mas é apenas na terceira estrofe que 'A árvore-forca' começa a ficar inquietante. Você percebe que a pessoa que está cantando a canção é o assassino morto. Ele ainda está na árvore-forca, continua perguntando se ela não vai se encontrar com ele. A frase 'Onde eu mandei você fugir para nós dois ficarmos livres' é a mais problemática, porque a princípio você pensa que ele está falando sobre quando a mandou fugir, presumivelmente para que ela ficasse em segurança. Mas então você imagina se ele não quis dar a entender que era para ele fugir para ele. Para a morte. No último verso, fica claro que é isso que ele está esperando. Sua amante, com seu colar de corda, morta, pendurada ao seu lado na árvore." A Esperança (Suzanne Collins) (Onde encontrei o trecho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.