14 de dezembro de 2015

[Escritos] Sobre Sonhos

(Arquivo Pessoal)

Sonhar. Certamente essa é uma palavras que mais me acompanha ao longo da minha trajetória. Desde menor, meus pais desejam "Bons sonhos", ao crescer um pouco mais a palavra ganha um novo significado "Corra atrás de seus sonho" e mais um outro "Não desista dos seus sonhos". Mas afinal, o que é sonhar? O que são os sonhos?
Para mim sonhos são aqueles desejos mais profundos que te fazem perder noites imaginando como seria realizá-los. 
Sonhar é necessário pois quando você acredita que ele possa se tornar real você corre atrás do que acredita. 
Existem aqueles maiores como morar fora do país, ou os tradicionais como conquistar a casa própria e um bom carro, mas também há quem diga que existem os loucos, malucos, impossíveis e a maioria dos meus se encaixam nessa categoria. 
Talvez agora você esteja pensando, poxa você não é uma garota de sorte isso é algo impossível, seja mais simples. Sonhe baixo. Mas isso nunca funcionou para mim. Minha visão de futuro sempre foi grandiosa e otimista, sempre alta e peculiar. Eu quero conhecer a neve, publicar um livro, inspirar alguém. E eu te digo, se Deus coloca um sonho em seu coração não é por acaso, você é capaz de realizá-lo.
E eu sou a prova viva disso. 
Veja bem, ainda não consegui nenhum dos três acima mas se lembra daquela lista de desejos de consumo? É, eu risquei dois itens da minha lista nada comum. Entre meus desejos estavam um urso mega grande e uma coleção dos livros do Harry, eu comecei pensando diferente, pensando alto! Afinal não são itens de preço reduzido e que se encontra em qualquer esquina. Mas eu acreditei que eu podia e então eis que surge a surpresa. 

(Arquivo Pessoal)

Uma senhora e sua filha leem o relíquias e tem a grande ideia de dar um empurrãozinho no meu sonho. Um passo para sua realização. E somente por isso que hoje digo que eles estão aqui comigo, ao meu lado, mais próximos do que eu poderia imaginar. Estes anjos, é assim que eu passei a chamá-las, são a dona Ivone e sua filha Sildmar, madrinha e tia do meu priminho menor, respectivamente. E vejam bem, a vida de um adulto é sempre corrida e agitada mas elas tiveram a preocupação de dar um tempinho aos escritos "bobinhos" de uma adolescente "maluca" e enxergar além disso.
Dessas duas grandes mulheres podemos tirar grandes lições que na humanidade atual são raras. A solidariedade, a preocupação com o próximo, a atenção com a sua realidade e  a importância de fazer a diferença no mundo. Com uma atitude tão bonita elas conseguiram me mostrar que sonhar é o primeiro passo mas ter alguém que acredite com você é essencial. Além disso, nada disso teria acontecido se eu não tivesse tido a coragem de criar o relíquias e expor o que eu sinto, sendo julgada ou não por isso.
Certamente não tenho palavras para agradecer tal gesto ou demonstrar minha imensa felicidade e muito menos uma atitude a ser tomada se não continuar sonhando, realizando e levando essa perspectiva para o mundo e para aqueles que ainda não creem na sua capacidade. Além de fazer o que mais gosto que é colocar em palavras toda admiração e respeito que elas merecem, além do enorme carinho e gratidão.
Espero de todo o meu coração que vocês, assim como me ajudaram a realizar alguns dos meus sonhos, possam realizar os seus e continuem fazendo a diferença na sociedade. E obrigada por além dos presentes, me ensinarem tantos valores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.