25 de dezembro de 2015

[Resenhas] Deixe A Neve Cair


Páginas: 336
Compre Aqui

Sinopse

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Enredo

Neste livro podemos encontrar o resultado da união de três autores em três contos diferentes mas com uma ligação em especial, uma noite de natal e vários problemas. 
Primeiramente entramos no mundo de Jubileu através do conto titulado como "Expresso Jubileu", de Maureen Johnson. Ela é um prodígio. Inteligente, educada e com uma vida perfeita e feliz até que seus pais fanáticos por uma coleção em particular acabam se envolvendo em uma briga e sendo presos. Então nossa protagonista é obrigada a ir passar a noite de natal com seus avós, isso se o seu trem não tivesse quebrado no meio da trajetória. 
No segundo conto, "O Milagre da Torcida de Natal" de John Green, conhecemos Tobin, Duke e JP um grupo de amigos que para passar o tempo decidem fazer uma maratona de filmes até que surge uma missão peculiar , ir até a cafeteria da cidade, em meio a nevasca, para encontrar um grupo de líder de torcidas bonitonas, coisa que não se vê todo dia. Os garotos não perdem tempo enquanto Duke, a única garota do grupo, se demonstra um tanto quanto incomodada com a situação. 
E por fim, no terceiro conto, "" O Santo Padroeiro dos Porcos" de Lauren Myracle, é narrado por Addie, uma garota extremamente egoísta, dramática e infantil que acaba de terminar seu namoro e não sabendo lidar com isso, se considera a única pessoa com problemas no mundo. A questão é que uma tarefa lhe é atribuída, a dúvida será se seu egocentrismo permitirá que ela cumpra. 

Impressões

Não é novidade que o Natal é uma das minhas datas prediletas e um livro com esse tema me encantou logo de cara. Conhecer o drama de personagens diferentes porém com histórias ligadas é o elemento mais incrível que os autores puderam criar mas apesar de achar que todos os contos tiveram algo em especial sempre tem aquele que agrada mais, no meu caso foi o primeiro.
A forma como Maureen narra é simples mais encantadora. Ela consegue relatar fatos complexos em frases curtas e objetivas. O roteiro do conto parece ter sido bem elaborado e além de carregar um humor básico também apresenta personagens cativantes e um final magnífico.
Também gostei dos demais contos mais senti mais dificuldade em prosseguir o livro por conta deles. Achei a linguagem um pouco carregada e as ações narradas lentamente chegando até a serem cansativas. Sendo que isso ocorre em maior escala no conto da Lauren.
E a lição que tirei deste livro é como cada personagem tinha um problema diferente mas bastou que saíssem da zona de conforto, o "comodismo", que encontravam a solução que parecia estar estampada em seus narizes. Eles superaram dramas, evoluíram e mostraram que não há melhor época do ano para crescer, perdoar e amar. 

Frases Marcantes


"A proximidade não leva à familiaridade."

"Em termos de personalidade. Escreve poesias secretamente ou algo assim? Dança pelo quarto quando acha que não tem ninguém olhando? É engraçado com você? Qual é a essência dele?"

"O que é loucura para um pode ser sanidade para o outro, imagino."

"Deixe a neve cair. Deixe a neve cair e me enterrar."

"É piadinha acreditar em sonhos? É piadinha superar a adversidade para tornar tais sonhos realidade?"

"Quanto a mim, eu o amava tanto que doía."

"Você só precisa dar uma boa olhada em si mesma, mudar o que precisa mudar e seguir em frente."

"Os olhos dele, quando finalmente se afastou, pareciam aconchegantes como chocolate derretido. Ele sorriu, e eu me derreti em uma poça de chocolate também."

É isso galera, espero que tenham gostado da resenha. E para você que se interessou em comprar esse livro eu recomendo, mas saiba que por hora tende a se tornar algo cansativo por conta de algumas ações mais descritivas mas nada que não possa ser superado. E você que também já leu, conta para  agente oque achou!



Até a próxima!

2 comentários:

  1. Sempre ouvi coisas boas desse livro mas nunca tive a iniciativa de ler, mas vou colocar na minha lista comprinhas :*
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.