11 de dezembro de 2015

[Séries] Scream


Sinopse

Após se tornar viral, um vídeo na internet faz a jovem Audrey ficar com problemas e aparentemente serve como catalisador para um assassinato que abre uma janela para o passado da cidade que inclui uma onda de assassinatos feita pelo falecido maníaco Brandon James. Com um revelados final, essa série de suspense retrata a mente conturbada de um maníaco com um passado sombrio e medonho, nesta série todos são suspeitos.


Impressões

Essa é uma das séries que eu não tinha pretensão nenhuma de assistir porém por influência de uma colega de escola em particular acabei me rendendo a proposta. Como disse acima a história se inicia a partir do momento que vaza um vídeo sobre duas estudantes se beijando e isso se torna a maior "bomba" do momento, que para mim foi somente uma distração para que o assassino pudesse agir, e sim, ele age.  
A primeira vítima desencadeia diversas reações dos demais estudantes e também moradores da cidade de Lakewood que a anos atrás já havia sido assombrada pela terrível série de assassinatos cometidos por um psicopata chamado de "Brandon James". O cara sempre matava as pessoas trajando aquela famosa máscara do filme "Pânico". E agora ele parece estar de volta, porém bem mais misterioso e com um alvo em particular, a nossa protagonista, Emma. E é ela quem recebe todas as coordenadas do assassino, de próximos assassinatos e jogos bem peculiares valendo a vida de seus amigos. 


Digamos que Emma para mim é o tipo de protagonista bem sem graça, porque na verdade qualquer um poderia assumir seu papel e ela não faria falta alguma. Não é uma personagem cativante que te faça torcer por ela, é simplesmente, comum. Dos demais também são poucos que realmente me fizeram gostar deles. Riley, Noah e Audrey foram os únicos pelo menos até metade da primeira temporada. Após isso, a Brooke e o Kieran também haviam entrado na minha lista mas realmente não eram personalidades marcantes como os outros. 
As mortes chegavam a ser previsíveis mas de certa forma você sempre quebrava a cara. Pois enquanto apostava  na ida de um, era o outro quem sofria do outro lado. E os efeitos também foram bem bizarros, típicos de alguns filmes de terror, ou seja, nada convincente! 


E toda a série gira em torno de descobrir a verdadeira identidade do assassino e o porquê dele estar fazendo isso, além de ter uma lição bem bacana ao revelar segredos dos próprios personagens que Emma acreditava conhecer, o que nos mostra que nem sempre convivência é sinal de conhecimento. Descobrimos que a própria mãe da Emma tinha relações com Brandon James e se torna sua suspeita. Mas no final de tudo, quem eu menos esperava é revelada como o (a) protagonista dos assassinatos. Esse foi um dos pontos positivos da série, a pessoa quem realizava e seus motivos me pareceram bem reais e sanguinários. A questão é que ela tinha um aliado bem peculiar, e a proposta da segunda temporada é falar um pouco mais sobre ele. Fiquei bem intrigada com essa descoberta, oque me deixou ainda mais ansiosa para a estreia.
Enfim galera, para mim não é a melhor das séries mas serve para passar o tempo, se sentir intrigado sobre a identidade do mascarado e tomar sustos leves. E vocês, tem algo a dizer sobre Scream? Conta para a gente! 

Comentários de quem também já viu:

 "Eu não sou muito fã dos clichês de típicos filmes de terror, Scream também tem essa vibe. Mas você esquece de tudo quando está tentando descobrir a verdade sobre tudo e todos. " 

Rafaela Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.