15 de fevereiro de 2016

[Tags] Perguntas Literárias


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. A tag de hoje, perguntas literárias, consiste em abranger um pouco mais do meu mundo literário e particularmente gostei muito de respondê-la apesar de hesitar em muitas perguntas, acredite! Espero que gostem.

1 – A capa mais bonita da sua estante

A capa mais bonita que tenho na minha estante é a de "A Menina Que Colecionava Borboletas", porque eu gosto da forma como as borboletas foram depositadas em volta do cabelo da Bruna (garota na capa) e o relevo das letras.

2 – Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?

Maxon Schreave e em seguida me casaria com ele. Acho que o mundo está em falta com esse tipo de homem 

3 – Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?

J. K Rowling, afinal foi ela quem teve a capacidade de criar um mundo de bruxos onde todos que leem querem morar visto que vivenciam cada cena e diálogo junto com os personagens. Certamente, ela fez mágica e eu gostaria de saber como.

4 – Um livro que você não leria de novo? Por quê?

Quem é Você Alasca?. Não me leve a mal, sou completamente apaixonada pela história desse livro, porém ele me deixou bem triste no final e eu não gostaria de ter aquela sensação novamente.

5 – Um casal?

Katniss e Peeta. Gosto da forma como as "responsabilidades" foram trocadas com esse casal. Ela é a responsável pela proteção e ele pelo cuidado. Katniss é a armadura e Peeta o aconchego. A autora conseguiu mostrar que a mulher pode sim ser forte e independente e o homem frágil e vulnerável. 

6 – Dois vilões

Lord Voldemort e Presidente Snow, de Harry Potter e Jogos Vorazes, respectivamente. Para mim, ambos tiveram uma construção e um porquê para agirem de tal forma. 

7 – Um personagem que você mataria?

Essa pergunta é um tanto quanto difícil porque eu realmente me sinto mal em matar alguém, mesmo que seja fictício. Mas se fosse para fazer de fato, seria a Mônica de A Culpa é Das Estrelas, não gostei nada da atitude dela em relação ao Isaac.

8 – Se pudesse viver em um livro, qual seria?

O universo de Harry Potter. Lendo você já se encanta, imagine vivenciar aquilo todos os dias?

9 – Qual o maior e o menor livro da sua estante?

O maior é Harry Potter e a Ordem da Fênix e o menor é A Menina Que Colecionava Borboletas.

É isso pessoal. Espero que tenham gostado, e caso queiram responder fiquem a vontade. Lembrando que encontrei ela aqui :D


Até a próxima!

2 comentários:

  1. Adorei a tag! e adorei mais ainda a pergunta n 5 haha, meu casal favorito também é Katniss e Peeta, amo esses dois *-*
    E a capa de a menina que colecionava borboletas é muito linda mesmo, porem ainda não li, mas quero ler depois de ler depois dos quinze
    Beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooi Luci! Com razão, eles são perfeitos um para o outro *-*
      Sou apaixonada pela capa de A Menina Que Colecionava Borboletas e super te recomendo a leitura porque é maravilhsoa também. E por outro lado, também quero muuuito ler Depois dos Quinze me conta o que achou quando terminar *-*
      Beijoos e obrigada pela visita :*

      Excluir

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.