22 de junho de 2016

[Séries] American Horror Story


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Cá estou eu hoje para falar de uma série que comecei a assistir no começo do ano, American Horror History ou História de Horror Americana, neste primeiro post irei focar na primeira das cinco temporadas exibidas até os dias atuais, ela tem como subtítulo "A casa dos assassinatos". Vamos lá?


Na estreia da série somos apresentados a família Harmor cujo homem, Ben Harmor, mantém um caso extraconjugal com uma amante sem o conhecimento de sua mulher Vivien e de sua filha Violet. Porém em um certo dia a mulher descobre o ato, e, estando grávida, sofre um aborto. Diante de tantas tragédias a família decide se mudar, encontrando o lar perfeito na conhecida casa dos assassinatos.
O que eles não sabiam é que a casa recebe esse nome por abrigar ao longo de sua história mais de vinte assassinatos violentos, sendo ponto turístico na cidade. A vizinha Constance e sua filha Adelaide que também já viveram na casa costumam fazer visitas frequentes a casa, mas de início ninguém sabe se são inocentes ou existe um porquê por trás de tanto afeto. 


O enredo da série inicialmente se desenvolve a partir dos assassinatos realizados na casa e no motivo que levaram a eles, logo, temos cenas intercaladas entre passado e presente, desde a criação da casa até os moradores que antecedem a família Harmor. Cada um possuí sua história de assassinato cujo fator é crucial para o decorrer das cenas. 
Logo, podemos dizer que a série se baseia na interferência de fatores individuais para acontecimentos futuros. Afinal, cada personagem recebe a mesma atenção no quesito construção, cada um possuí uma história diferenciada e única que o levou a agir de tal forma, e esse é um dos pontos que mais amei na série.



É tão intrigante que você simplesmente não consegue parar, e quando finalmente conclui o que se passa um novo mistério se prende a trama e dificilmente você irá parar até chegar ao final. Palavras que facilmente podem defini-lá é a intensidade, suspense e brutalidade. Suas cenas não tem medo de abusar dos piores medos humanos, e talvez esse seja um dos motivos de empecilho para alguns. Mas não deixe se abalar, lembre-se de que é apenas ficção.
E o final, que final! Me surpreendi com a "bondade" dos autores com a família, afinal depois que conheci passados como da empregada Moira, dificilmente acreditava que os protagonistas fossem se adaptar a tais mudanças e terminar daquela forma. 

É isso galera, espero que tenham gostado. E você pode assistir a série por aqui!
Até a próxima!



2 comentários:

  1. Amo AHS ♥
    Comecei a assistir por Asylum, e até agora foi a única que terminei kk
    Mas assisto a primeira, quarta e quinta juntas, preciso começar Coven também *-*

    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais mesmo! Eu comecei pela Murder House mas pulei para Coven porque fiquei curiosa com a história das bruxas, mas pela qualidade das temporadas prevejo mais um vício para minha lista ♥

      Excluir

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.