4 de julho de 2016

[Primeiras Impressões] Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção, L. L Alves


“Uma decisão mudaria tudo dali para frente.”

É assim que eu começo a relatar minhas primeiras impressões do livro Instituição Para Jovens Prodígios - A Seleção, da autora L. L Alves. Lara poderia ser considerada o tipo de garota comum, mas sua inteligência fora do normal é o fator que a diferencia de seus colegas de turma e a tornam, muitas vezes, motivo de chacota. Tudo que ela queria até o momento era se socializar, ser considerada normal, além é claro, de auxiliar os pais financeiramente, visto que o mesmo fator que a tornava especial diante das outras pessoas, a inteligência, a tornava inútil diante das dificuldades enfrentadas por sua família. Bem, pelo menos era isso ela pensava até ser surpreendida em uma manhã típica de calor do Rio de Janeiro, pelo noticiário que anuncia as inscrições abertas para o teste de Seleção para adentrar o mundo dos prodígios antes destinado ao público nobre Europeu, mas que agora, é livre para todos os jovens do mundo, de forma gratuita. Sua mãe é a primeira a se empolgar com a notícia, mas a garota não entende muito o porquê, afinal, ela enxerga somente a distância de seu cotidiano habitual, longe de tudo que conhece e confia para embarcar em águas totalmente novas.

“Somente uma palavra ecoava em sua cabeça e a fazia se sentir estranhamente angustiada.

Por quê?”

Mas é a decisão de Lara, ainda que motivada por fatores externos, responsável pelas reviravoltas nos capítulos iniciais de sua história. De repente relacionamentos são construídos e derrubados em um piscar de olhos e a incerteza passa a ser o sentimento mais presente na vida da protagonista. O que mais me encantou na narrativa é o toque brasileiro aplicado às ações dos personagens, o que me fez sentir afeição pelo livro e uma sensação acolhedora. A escrita de L. L Alves consegue ser simples para trazer todos os leitores ao seu mundo, ao mesmo tempo em que demonstra a seriedade das escolhas de Lara, despertando sentimentos de preocupação e curiosidade.
De início posso dizer que amei fazer parte das primeiras impressões desse livro, e o que mais desejo agora é poder finalizar a leitura. 

Se assim como eu, você está ansioso (a) para descobrir mais sobre a história de Lara, o livro estará em pré-venda no dia 20/07 no site da Editora Essência Literária: 


 Não perca a data e adquira já o seu!


Até a próxima!

2 comentários:

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.